6 de fevereiro de 2011

Faculdade abre inscrições para cursinho gratuito


No total, 60 vagas são oferecidas para quem não tem condições de pagar os estudos
Agência BOM DIA

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular da FCA (Faculdade de Ciências Agronômicas) da Unesp de Botucatu.

Ao todo, são oferecidas 60 vagas para estudantes que não tem condições de arcar com os custos dos cursinhos particulares. Os inscritos serão selecionados através de uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e posteriormente por uma entrevista.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de fevereiro de 2011, através do site  www.fca.unesp.br. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição, bastando apenas informar o número do R.G., telefone e e-mail para contato. No momento da inscrição não é necessário nenhum comprovante de renda ou documentos escolares.

A prova de seleção será realizada no dia 19 de fevereiro, na Central de Salas de Aula da FCA – Fazenda Lageado, com início previsto para as 14h e término às 17h. Será uma prova de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e redação.

A avaliação sócio-econômica será realizada no dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, na Central de Salas de Aula da FCA – Fazenda Lageado.
As aulas terão início no dia 1º de março de 2011, na EMEF Angelino de Oliveira – Rua Dr. Jaguaribe, 657, ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da FCA, de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30.

Será adotado um sistema de ensino com o material didático apostilado, livro de exercícios, simulados trimestrais e material de apoio aos alunos.

O Cursinho da FCA existe em Botucatu desde 1999 e conta com a colaboração voluntária de alunos e docentes da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. Desde 2006 está sob a coordenação do professor Saulo Guerra, docente do Departamento de Gestão e Tecnologia Agroindustrial da FCA.

A iniciativa conta com o apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, FEPAF (Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais) e da PROEX (Pró-Reitoria de Extensão da Unesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário